Líder de Logística
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Liderar e coordenar a equipe, garantindo o cumprimento das metas e prazos estabelecidos
Monitorar e otimizar os processos logísticos, identificando oportunidades de melhorias contínuas
Controlar e analisar os indicadores de performance (KPIs), implementando ações corretivas quando necessário
Garantir o cumprimento das normas de segurança e qualidade nas operações logísticas
Realizar treinamentos e desenvolver a equipe
Colaborar com outras áreas da empresa para assegurar a integração dos processos
REQUISITOS:
Graduação em Logística, Administração, Engenharia de Produção ou áreas correlatas
Experiência mínima de 3 anos em operações logísticas e liderança de equipes
Conhecimento em gestão de processos logísticos, controle de estoque e expedição
Domínio do pacote Office (especialmente Excel) e sistemas de gestão de logística (ERP, WMS)
Habilidades de liderança, comunicação eficaz e resolução de problemas
DIFERENCIAIS:
Pós-graduação em Logística, Gestão de Operações ou áreas afins
Certificação em ferramentas de melhoria contínua (Lean, Six Sigma)
Experiência com a implementação de processos de automação e tecnologia na logística
Requisitos
Estudos
Sobre JSL
Somos um Grupo com mais de 40 mil colaboradores sob a mesma Cultura, Valores e um Modelo de Gestão único, que produz resultados sustentáveis e alinhados às melhores práticas de ESG. Uma holding que direciona 7 negócios com operações independentes e complementares: JSL (JSLG3), Movida (MOVI3), Vamos (VAMO3), CS Brasil, Automob, Banco BBC Digital e CS Infra.
Em 1956, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), o caminhoneiro e imigrante português Julio Simões deu início a uma história de muito trabalho e que resultaria em um dos maiores grupos empresariais do Brasil. Em 2010, a JSL (Julio Simões Logística) fez a abertura de capital (IPO) na B3. Os anos seguintes foram marcados por crescimento, resultado da execução do planejamento estratégico e disciplina financeira, fatores que proporcionaram desenvolvimento e expansão dos negócios. Em 2020, é lançada a marca SIMPAR (SIMH3), fruto da reorganização societária que simplificou a estrutura do Grupo e potencializou o desenvolvimento dos negócios.
Cultura e Valores, Modelo de Gestão único e compromisso com práticas de Governança promovem geração de valor de forma sustentável aos acionistas, colaboradores, fornecedores e todos públicos de relacionamento da Companhia. Para isso, a SIMPAR direciona a execução dos planos de negócio de suas controladas, que atuam nos segmentos de logística, mobilidade, gestão de resíduos, infraestrutura, concessões e serviços financeiros. Para a geração de retornos compatíveis com os objetivos e estratégia de cada negócio, desde sua origem, a atuação é marcada por foco no atendimento às necessidades e expectativas dos Clientes. Hoje a SIMPAR atua em todo Brasil, além de países na América do Sul e África do Sul.