Assistente de Transporte
Responsabilidades e atribuições
- Monitorar e analisar indicadores de performance (KPIs) para identificar desvios e propor melhorias.
- Conciliar as demandas de qualidade exigidas pelos clientes com a realidade da operação.
- Atuar com visão crítica para identificar falhas em processos e sugerir correções.
- Acompanhar e analisar os indicadores de qualidade e performance operacional.
- Apoiar na criação, atualização e aplicação de procedimentos internos.
- Registrar, monitorar e tratar não conformidades junto às áreas responsáveis.
- Auxiliar na condução de auditorias internas e no atendimento a auditorias externas/clientes.
- Apoiar planos de ação para melhoria contínua da operação.
- Elaborar e disponibilizar relatórios de desempenho para gestão e clientes.
- Dar suporte na padronização de treinamentos e orientações aos colaboradores.
Requisitos e qualificações
- Ensino médio completo (desejável curso técnico ou superior em Logística, Administração, Engenharia de Produção ou áreas afins).
- Experiência em rotinas de qualidade, indicadores ou processos (preferencialmente em transportadora ou logística).
- Conhecimento básico de ferramentas de qualidade (5W2H, PDCA, Ishikawa, indicadores).
- Habilidade com Excel/PowerPoint para relatórios e apresentações.
Requisitos
Estudos
Competências
Sobre JSL
Somos um Grupo com mais de 40 mil colaboradores sob a mesma Cultura, Valores e um Modelo de Gestão único, que produz resultados sustentáveis e alinhados às melhores práticas de ESG. Uma holding que direciona 7 negócios com operações independentes e complementares: JSL (JSLG3), Movida (MOVI3), Vamos (VAMO3), CS Brasil, Automob, Banco BBC Digital e CS Infra.
Em 1956, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), o caminhoneiro e imigrante português Julio Simões deu início a uma história de muito trabalho e que resultaria em um dos maiores grupos empresariais do Brasil. Em 2010, a JSL (Julio Simões Logística) fez a abertura de capital (IPO) na B3. Os anos seguintes foram marcados por crescimento, resultado da execução do planejamento estratégico e disciplina financeira, fatores que proporcionaram desenvolvimento e expansão dos negócios. Em 2020, é lançada a marca SIMPAR (SIMH3), fruto da reorganização societária que simplificou a estrutura do Grupo e potencializou o desenvolvimento dos negócios.
Cultura e Valores, Modelo de Gestão único e compromisso com práticas de Governança promovem geração de valor de forma sustentável aos acionistas, colaboradores, fornecedores e todos públicos de relacionamento da Companhia. Para isso, a SIMPAR direciona a execução dos planos de negócio de suas controladas, que atuam nos segmentos de logística, mobilidade, gestão de resíduos, infraestrutura, concessões e serviços financeiros. Para a geração de retornos compatíveis com os objetivos e estratégia de cada negócio, desde sua origem, a atuação é marcada por foco no atendimento às necessidades e expectativas dos Clientes. Hoje a SIMPAR atua em todo Brasil, além de países na América do Sul e África do Sul.