ANALISTA DE CONTROLES INTERNOS SR

Responsabilidades e atribuições:
• Suporte às áreas no desenho ou revisão dos controles de modo a mitigar riscos e trazer eficiência.
• Mapeamento de riscos e controles internos dos processos das áreas administrativas e operacionais por meio de entrevistas, walkthrough, entendimento e desenho de fluxogramas, com forte conhecimento de identificação de fator de riscos;
• Criar relatórios e desenhos das matrizes de riscos, desenho dos testes de efetividade, e desenvolvimento do plano de ação;
• Aplicar testes e criar evidências que garantam os desenhos;
• Criar KRI para controles críticos;
• Follow-up de implementação de planos de ação junto às áreas de negócio (1º linha de defesa);
• Reportar à gerência da área de Riscos e Controles internos e contribuir na gestão dos riscos disseminando a cultura de controles.
• Acompanhamento e reporte de Planos de Ação;
• Manutenção do Mapa de Riscos, acompanhamento dos macros riscos e formular apresentações;
Requisitos e qualificações:
Ensino superior completo em Ciências contábeis, Administração, Sistemas de Informação ou áreas afins;
Vivência com metodologia COSO;
Experiência com criação de relatórios e desenhos de matrizes de riscos;
Excel Intermediário;
Possuir fácil acesso à região de Mogi das Cruzes.
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre JSL
Somos um Grupo com mais de 40 mil colaboradores sob a mesma Cultura, Valores e um Modelo de Gestão único, que produz resultados sustentáveis e alinhados às melhores práticas de ESG. Uma holding que direciona 7 negócios com operações independentes e complementares: JSL (JSLG3), Movida (MOVI3), Vamos (VAMO3), CS Brasil, Automob, Banco BBC Digital e CS Infra.
Em 1956, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), o caminhoneiro e imigrante português Julio Simões deu início a uma história de muito trabalho e que resultaria em um dos maiores grupos empresariais do Brasil. Em 2010, a JSL (Julio Simões Logística) fez a abertura de capital (IPO) na B3. Os anos seguintes foram marcados por crescimento, resultado da execução do planejamento estratégico e disciplina financeira, fatores que proporcionaram desenvolvimento e expansão dos negócios. Em 2020, é lançada a marca SIMPAR (SIMH3), fruto da reorganização societária que simplificou a estrutura do Grupo e potencializou o desenvolvimento dos negócios.
Cultura e Valores, Modelo de Gestão único e compromisso com práticas de Governança promovem geração de valor de forma sustentável aos acionistas, colaboradores, fornecedores e todos públicos de relacionamento da Companhia. Para isso, a SIMPAR direciona a execução dos planos de negócio de suas controladas, que atuam nos segmentos de logística, mobilidade, gestão de resíduos, infraestrutura, concessões e serviços financeiros. Para a geração de retornos compatíveis com os objetivos e estratégia de cada negócio, desde sua origem, a atuação é marcada por foco no atendimento às necessidades e expectativas dos Clientes. Hoje a SIMPAR atua em todo Brasil, além de países na América do Sul e África do Sul.